Descrição
Tranex Peel age na epiderme removendo as células que já estão pigmentadas e, ao mesmo tempo, inibe alguns mecanismos que ativam a síntese de melanina no melanócito, como o fator de crescimento de melanócitos e a tirosinase, enzima essa que inicia o processo de melanogênese e é ativada por diferentes fatores. O ácido tranexâmico presente no peeling age evitando a formação de marcas escuras por bloquear a síntese de melanina através dos seguintes mecanismos: inibindo a ação de fatores de crescimento de melanócitos que aumentam a sua atividade; inibindo as proteínas presentes na epiderme que ativam a síntese de melanina; e evitando o início da cascata inflamatória. A tirosinase também é ativada por outros mecanismos. Um deles é o peptídeo endotelina-1, produzido pelas células da epiderme após a exposição à radiação UV, que estimula a produção da melanina e aumenta a transferência do pigmento formado no melanócito para as células da pele que provocam as hipercromias. O bloqueio desse peptídeo é realizado pelo biolumitá®. O bloqueio da tirosinase é completo pela ação da ferula foetida, que inibe diretamente a enzima por reduzir a conversão de tirosina em dopa e dopaquinona, passo inicial para a produção de melanina, e indiretamente por aumentar a ação antioxidante da pele, evitando a formação de novas hipercromias derivadas dos efeitos danosos dos radicais livres e da radiação solar. Já o ácido mandélico promove uma eficaz remoção de pigmentos já instalados no estrato córneo decorrentes da exposição solar, de processos inflamatórios, da idade ou do melasma, através da esfoliação química promovida pelo ácido que auxilia no desprendimento das células pigmentadas. Ao permear mais profundamente, o ácido mandélico age na epiderme, auxiliando na autorregulação da produção de melanina. Além disso, o ácido tranexâmico promove uma detoxificação celular da pele, degradando proteína e resíduos inúteis para as células, reforçando o sistema de defesa e rejuvenescendo-a.
Testado Dermatologicamente.
Livre de Gluten, Óleo Mineral e de Parabenos.
Benefícios:
– Atua na epiderme;
– Inibe a endotelina-1, bloqueando a síntese de melanina;
– Possui ação detox celular;
– Bloqueia o fator de crescimento de melanócitos;
– Bloqueia a cascata inflamatória;
– Remove a melanina já depositada.
Modo de Uso:
Aplique o Tranex Peel e deixe agir de 10 a 15 minutos (observando a tolerância da pele). Retire em seguida com algodão umedecido em água filtrada.
Principais Ativos:
Ácido Tranexâmico, Biolumitá®, Ferula foetida, Ácido Mandélico.
Composição:
Aqua, Mandelic Acid, Tranexamic Acid, Glycerin, Ethoxydiglycol, Butylene Glycol, Caprylyl Glycol, Lecithin, Hydroxyethylcellulose, Ferula Foetida Root Extract, Phenoxyethanol, Maltodextrin, Alpinia Officinarum Root Extract, Disodium EDTA, Sodium Acetate, Cellulose, Xylitol, Caprylic Acid.
Rendimento:
76 Aplicações.
Fabricante: Extratos da Pele.